Ambiente de teste
Voltar

ESCRITÓRIO INTERNACIONAL

Hoje, o mundo é de quem tem visão. Estão à frente aqueles que tem contato com diversas culturas e com o mundo lá fora. E esse passo adiante, você pode dar aqui na UJ com o apoio do Escritório Internacional (EI).

Conheça todas as vantagens que o programa oferece:

  •  Cooperação Acadêmica: Refere-se aos convênios de cooperação firmados com organismos e instituições internacionais
  •  Programas de Mobilidade: Trata-se da oferta de intercâmbios acadêmicos, em âmbito nacional ou internacional, para professores, alunos, colaboradores e egressos Unijorge
  •  Centro de Idiomas: Oferta de língua estrangeira, na modalidade presencial e à distância
  •  Internacionalização em casa: Atividades internacionais realizadas nos campi Unijorge, sem necessidade de deslocamento para o estrangeiro

 

O Escritório Internacional funciona no Campus Paralela, prédio I, nível 4, ao lado do Centro de Carreiras.

 

Coordenação do Escritório Internacional

Profª Ma. Sâmia Franco

[email protected] | (71) 3206-8064

 

Pelo peso do nome no mercado, a Unijorge irá abrir muitas portas.

Sean Oliveira Rosas de Santana Aluno de Relações Internacionais

Realizar um intercâmbio quando se estuda Relações Internacionais, mais do que uma grande oportunidade, é fundamental.

Universidades Parceiras

O Programa de Intercâmbio Acadêmico consta de oportunidades oferecidas aos alunos da UNIJORGE de realizarem estudos em programas acadêmicos em instituições parceiras no exterior, com reconhecimento das disciplinas cursadas conferido quando do retorno dos alunos à Instituição, a depender do desempenho destes estudantes durante o período de intercâmbio e do cumprimento adequado das cláusulas do Regulamento do Programa de Intercâmbio Acadêmico.

Conferir

Intercâmbio Acadêmico

O Programa de Intercâmbio Acadêmica oferece a todos os estudantes da UNIJORGE (alunos de graduação, licenciatura, curso tecnológico, pós-graduação, das modalidades presencial e EAD) a oportunidade de realizar estudos em programas acadêmicos de instituições parceiras no exterior, o reconhecimento das disciplinas cursadas em outro país poderá ser conferido quando do retorno dos estudantes à nossa Instituição, a depender do desempenho deste durante o período de intercâmbio e do cumprimento adequado das cláusulas do Regulamento do Programa de Intercâmbio Acadêmico.

Conferir

Intercâmbio de Férias

O Programa de Intercâmbio de Férias da UJ consiste na oferta de minicursos internacionais realizados durante as férias, pelo período de um mês, com o intuito de proporcionar o aprendizado de um idioma, a experiência da vivência internacional, e a imersão em uma nova cultura.

Conferir

Viagens Guiadas

O Programa VIGA - Viagem Guiada consiste na realização de viagens curtas, com duração de até 15 dias, que são oferecidas durante o semestre letivo e guiadas por professores selecionados. Esse programa visa proporcionar ao aluno um conhecimento que vai além da sala de aula, ampliando o aprendizado a partir da vivência em uma realidade e cultura diferentes da nossa. Os alunos e professores que realizam a VIGA participam de palestras, cursos e visitas acadêmicas e empresarias, onde são abordados os conteúdos que estão atrelados ao projeto pedagógico dos cursos sob a óptica de outro país. Na Unijorge você também aprende fora da sala de aula!

Conferir

Internacional Students

Para realizar o Intercâmbio Acadêmico na Unijorge, é preciso que a sua universidade seja uma de nossas parceiras internacionais. Sua candidatura deverá ser emitida pela sua universidade, dentro dos prazos estabelecidos semestralmente, e divulgados ao representante do Departamento de Intercâmbio.

Conferir

Hospede um Estrangeiro

No programa Hospede um Estrangeiro, incentivamos estudantes e colaboradores a hospedarem alunos intercambistas que venham cursar um período de estudos na Unijorge. O objetivo é permitir a imersão destes alunos na cultura local e incentivar o aprendizado da língua portuguesa. Além disso, os anfitriões contam com a oportunidade de conhecer culturas diferentes, aprender novo idiomas e construir uma rede de relacionamentos global.

Conferir

#GringoAmigo

Através do programa #GRINGOAMIGO, você poderá auxiliar um aluno internacional durante o seu período de intercâmbio na Unijorge, assessorando o estrangeiro durante o seu período de adaptação na instituição de ensino e na cidade.

Participando do programa #GRINGOAMIGO, você estará ajudando a receber bem nossos alunos internacionais e, ao mesmo tempo, estará expandindo seus horizontes e conexões, seu mundo e perspectivas profissionais e pessoais ficará, certamente, muito mais ampliado e diversificado. Além disso, é uma ótima oportunidade para praticar e até mesmo aprender um novo idioma, viabilizando assim um convívio acadêmico internacionalizado dentro do campus.

Quer ajudar um aluno internacional em sua adaptação?

Preencha o formulário e encaminhe para [email protected] Formulário

X

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE: