Aproveite condições especiais!
Toda a qualidade com a experiência que
a convivência nos Campi possibilita.
Habilitação:Especialização
Carga horária:380h
Próxima turma:2021
Aproveite condições especiais!
sobre o curso
O mundo do trabalho passa por transformações impulsionadas por inovações tecnológicas, mudanças demográficas e aumento das expectativas dos talentos. Recentemente, também tem sido observado a necessidade de ajustes profundos na forma como as organizações se estruturam e, principalmente, o papel delas diante da sociedade. Nesse sentido, as organizações não são avaliadas apenas pelo desempenho financeiro ou pela qualidade de produtos e serviços. São reconhecidas pela maneira como tratam e engajam seus colaboradores e clientes, pelo suporte dado à comunidade onde atuam e pelo impacto social que provocam. Percebemos, então, que não é só no âmbito da gestão pública, no que tange às políticas públicas, que a diversidade anda ocupando o centro dos debates. No cenário corporativo, empresas têm buscado desenvolver iniciativas em gestão de pessoas para fomentar a equidade entre gêneros, etnias e pessoas com deficiência. A partir desse contexto, apresentamos uma pós-graduação lato sensu, voltada para profissionais que já desempenham ou almejam cargos de liderança, na iniciativa privada ou pública, em organizações do terceiro setor, além de pesquisadores e estudiosos sobre as temáticas correlatas ao curso.
Objetivos
O objetivo geral do curso é contribuir para a formação continuada de profissionais das mais variadas áreas de atuação e do conhecimento, capazes de compreender a pluralidade das relações sociais e da diversidade, em especial a de gênero e de raça, a partir da sensibilização sobre a importância da gestão inclusiva e participativa nas organizações públicas e privadas, através do desenvolvimento de programas, projetos e boas práticas de gestão que fomentem a equidade, a inclusão, a justiça, a transformação, a cidadania e a responsabilidade socioambiental.
Público-Alvo
Administradores, gestores públicos, gestores de recursos humanos, cientistas sociais, assistentes sociais, comunicólogos, líderes, consultores e profissionais graduados em ensino superior e superior tecnológico em qualquer área do conhecimento, que tenham interesse no assunto.
Leia mais +
inscreva-se aqui
Amplie networking empresarial
Aproveite as parcerias da UJ com grandes empresas do mercado, contato com outros profissionais e com professores para ampliar sua rede de relacionamento.
Cursos inovadores
Atualize-se com cursos constantemente revisados e alinhados às novas demandas de mercado.
Programa de Orientação de Carreira
Através da orientação de carreira, desenvolva novas habilidades exigidas pelo mercado.
Professores atuantes no mercado
Com professores atuantes no mercado, você tem acesso a um conteúdo atualizado e alinhado com as demandas do mercado, através de vivências e cases reais.
Campus Virtual EAD
Com o campus virtual EAD, é a UJ que vai até você. E te dá a possibilidade de estudar onde estiver, adequando os estudos à sua rotina. O conteúdo é o mesmo do ensino presencial. Você vai no seu ritmo e tem um universo 100% digital a sua disposição.
Campus Paralela
Aqui sua vivencia é melhor em todos os sentidos. O ensino é completo e a estrutura também. Tem estacionamento, biblioteca, área de convivência, auditório e muitos espaços pensados para você viver aqui as suas melhores experiências.
Campus Cajazeiras
Com o novo campus de Cajazeiras a Unijorge amplia o acesso à educação de qualidade. Com o que há de mais inovador em Salvador, o Campus conta com espaços Coworking para você usar como quiser: assistir aula, estudar e trabalhar. O melhor ensino e a melhor estrutura para sua formação com cursos EAD e semipresencial.
disciplinas do curso
Carga horária total:
380h
disciplinas
investimento
Na UJ você tem excelência acadêmica com mensalidades acessíveis.
São várias opções de descontos e bolsas pra você conseguir fazer o curso do seu sonho e investir na sua carreira.
Descubra a oferta especial para o seu curso.
Iniciar seus estudos na UJ é fácil.
Como começar? A gente explica. Siga o passo a passo:
1 Inscreva-se
2 Matricule-se
Já foi aprovado e tem todos os documentos?
Hora de fazer a matrícula.
Primeiro, confirme seus dados cadastrais e de escolaridade.
Feito isto, é só dar o aceite eletrônico ao contrato educacional, fazer o pagamento da primeira mensalidade e
enviar sua documentação.
Candidatos de Transferência e Portadores de Diploma devem enviar a documentação (digitalizada no formato PDF)
exigida no edital através do e-mail [email protected] com o seguinte assunto:
Transferência Externa/Diplomados, nome e curso. Inserindo no corpo do e-mail: tipo de Ingresso/ modalidade,
instituição de origem e se possui algum financiamento ou bolsa estudantil (fies ou prouni).
Se preferir, você também pode levar sua documentação até a Central de Admissão do campus e fazer sua matrícula no local.
Ver documentos necessáriosAmplie networking empresarial
Aproveite as parcerias da UJ com grandes empresas do mercado, contato com outros profissionais e com professores para ampliar sua rede de relacionamento.
Cursos inovadores
Atualize-se com cursos constantemente revisados e alinhados às novas demandas de mercado.
Programa de Orientação de Carreira
Através da orientação de carreira, desenvolva novas habilidades exigidas pelo mercado.
Professores atuantes no mercado
Com professores atuantes no mercado, você tem acesso a um conteúdo atualizado e alinhado com as demandas do mercado, através de vivências e cases reais.
Matricule-se agora e venha
fazer parte dos diferenciais
Quer
saber mais?
coordenação
Faça aqui sua
inscrição
Tem dúvidas ou precisa de ajuda?
Lorem ipsum
dolor sit amet
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit,
sed
do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore.
documentos necessários
Vestibular Tradicional e Agendado
Diploma / Certificado de conclusão do Ensino Médio. Se concluído fora do Brasil, declaração de Equivalência fornecida pelo Conselho Estadual de Educação (original e cópia);
Escolar do Ensino Médio (original e cópia);
Página do Diário Oficial, com a publicação do nome (para os concluintes do Ensino Médio a partir de 1985), para Escolas do RJ e Bahia (cópia autenticada e cópia comum);
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
ENEM
Faça sua matrícula on-line rapidamente. Apresente cópia do boletim do ENEM, que é enviado pelos Correios, ou imprima no site do ENEM.
Diploma / Certificado de conclusão do Ensino Médio. Se concluído fora do Brasil, declaração de Equivalência fornecida pelo Conselho Estadual de Educação (original e cópia);
Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia);
Página do Diário Oficial, com a publicação do nome (para os concluintes do Ensino Médio a partir de 1985), para Escolas do RJ e Bahia (cópia autenticada e cópia comum);
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
Transferência
Faça sua inscrição on-line, rapidamente. Apresente os seguintes documentos na Central de Admissão do campus do curso desejado:
Histórico escolar da Instituição de Ensino Superior (original e cópia);
Critério de avaliação caso não conste no histórico escolar (original e cópia);
Programas das disciplinas cursadas constando os créditos e carga horária (autenticados pela Instituição de Ensino Superior de origem), caso deseje dispensa de disciplina (original);
Declaração constando situação de matrícula (regularidade), forma de ingresso com nota e carga horária das disciplinas, se não constar no Histórico Escolar (original e cópia);
Declaração de IES de origem, atestando a regularidade para com o ENADE, se não constar no Histórico Escolar (original e cópia);
Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia);
Página do Diário Oficial, com a publicação do nome (para os concluintes do Ensino Médio a partir de 1985), para Escolas do RJ e Bahia (cópia autenticada e cópia comum);
Diploma/Certificado de conclusão do Ensino Médio (original e cópia);
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
Portador de Diploma
Faça sua inscrição no formulário no site. Após o pagamento da primeira cota do semestre letivo, apresente os seguintes documentos:
Diploma de curso superior registrado (original e cópia);
Histórico escolar da Instituição de Ensino Superior, caso deseje dispensa de disciplinas (original e cópia);
Programas das disciplinas cursadas constando os créditos e carga horária; (autenticados pela Instituição de Ensino Superior de origem), caso deseje dispensa de disciplina; (original)
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas).
Observação: Quando o candidato for aluno da Universidade Veiga de Almeida, deverá apresentar apenas o item a). Caso não tenha diploma expedido, poderá ser aceito com o Certificado de Conclusão de Curso, o qual pode ser atestado pela própria Secretaria.
Pós-Graduação
Faça sua inscrição no formulário no site. Após o pagamento da primeira cota do semestre letivo, apresente os seguintes documentos:
Diploma de curso superior registrado (original e cópia);
Histórico escolar da Instituição de Ensino Superior;
Documento de Identidade (original e cópia);
CPF (original e cópia);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
Uma foto 3x4;
Comprovante de Residência (original e cópia);
Contrato assinado (assinatura e rubrica em todas as páginas);
Título de eleitor (original e cópia);
Documento Militar (para homens)
Extensão
Faça sua inscrição no formulário no site. Após o pagamento da primeira cota, apresente os seguintes documentos na Central de Admissão:
Comprovante de pagamento da primeira cota;
Declaração de escolaridade (original e cópia);
Certidão de nascimento ou casamento (original e cópia);
RG e CPF (original e cópia);
Comprovante de residência (original e cópia);
Duas fotos 3x4.