REMATRÍCULA

Continue sendo um agente da transformação: faça a rematrícula de 2022.1.

A Rematrícula (matrícula de veteranos) é realizada on-line e consiste na renovação da sua matrícula. Deve ser realizada por todos(as) os(as) alunos(as) no início de cada semestre, no período indicado, e de acordo com as regras estabelecidas pela instituição. Não é necessário a presença na Unijorge, nem a entrega do contrato impresso.
Esse processo é imprescindível para que você se matricule e renove o seu contrato com a Unijorge a cada semestre.

O período de rematrícula, assim como todos os prazos importante para sua vida acadêmica estão disponíveis no Portal do Aluno.

Fique atento e não perca o prazo para garantir a continuidade dos seus estudos.

Clique aqui e acesse o portal do aluno



Prezado (a) aluno (a),
Estamos iniciando o processo de Rematrícula para todos(as) os(as) alunos(as) que irão renovar a sua matrícula na nossa instituição.

Assista o vídeo e veja como é fácil se rematricular.

O que é?

A Rematrícula (matrícula de veteranos) é realizada on-line e consiste na renovação da sua matrícula. Deve ser realizada por todos (as) os (as) alunos (as) no início de cada semestre, no período indicado, e de acordo com as regras estabelecidas pela instituição. Não é necessário a presença na Unijorge, nem a entrega do contrato impresso.

 

Esse processo é imprescindível para que você se matricule e renove o seu contrato com a UNIJORGE para o semestre 2021.6.

Qual o período para Rematrícula 2021.6?

A rematrícula deve ser realizada no período de 20/09 a 15/10/2021, sendo que todas as etapas devem ser CONCLUÍDAS até o último dia de rematrícula.

Quais as condições necessárias para efetuar a Rematrícula?

  • Resolver todas as pendências financeiras.

 

Para resolver pendência financeira:

Acesse a Plataforma de Pagamento disponível no Portal do Aluno->Financeiro->Plataforma de Pagamento. Uma vez resolvidas as pendências, basta seguir o passo a passo de matrícula.

 

  • Quitar eventuais pendências acadêmicas.

 

Qualquer pendência deve ser resolvida para que a sua matrícula seja efetivada. As pendências de documentação, biblioteca, também devem ser sanadas. Quaisquer dúvidas sobre pendência referente à documentação acadêmica podem ser enviadas através da Central de Atendimento Virtual (CAV), solicitando via ATENDIMENTO VIRTUAL, que pode ser acessado por meio do portal do aluno (SECRETARIA VIRTUAL- ATENDIMENTO VIRTUAL), especificando no assunto: Rematrícula.

 

Para entregar documentos pendentes dirija-se ao Polo de Apoio Presencial de referência (*).

Quais as regras de Rematricula?

A matriz de disciplinas do (a) aluno (a) para 2021.6 será, automaticamente, construída considerando a grade curricular para o seu próximo período. Se você cursou, em 2021.5, o primeiro período, as disciplinas do segundo período serão disponibilizadas em 2021.6, mesmo que você não tenha cursado todas as disciplinas daquele período e/ou não ter sido aprovado em todas elas.

 

A partir do dia 20/09/2021, você deverá acessar o portal www.unijorge.edu.br, na área restrita aos alunos, e informar login e senha. No menu “SECRETARIA VIRTUAL”, clique em “REMATRÍCULA” e siga o passo a passo para realização da sua matrícula. 

 

Além das disciplinas regulares do período, você também poderá incluir matérias como dependência (vide item 6). Dependência corresponde à disciplina que o aluno cursou e foi reprovado. As dependências matriculadas serão cursadas junto com as demais disciplinas da matriz para o seu período.

 

O simulador de valores estará habilitado e a pré-matrícula só deverá ser confirmada se houver concordância com o valor exibido. Em caso de discordância, poderá alterar as disciplinas selecionadas, desde que observadas às regras estabelecidas.

Passo 1 - Visualização da pré-matrícula

Até 15/10/2021 estarão disponíveis as disciplinas que serão ofertadas no período 2021.2/6 conforme grade curricular do curso e disciplinas de dependências.

Passo 2 - Realização do aceite eletrônico do contrato, impressão e pagamento do boleto bancário da 1ª parcela da semestralidade 2021.6.

Após a regularização do passo 1, você visualizará o contrato para o qual deve realizar o aceite eletrônico. Caso queira, poderá imprimi-lo. Após realizado o aceite eletrônico você não poderá mais alterar a pré-matrícula, pois, automaticamente, o boleto será gerado.

 

Fique atento à sua data de vencimento. O PAGAMENTO PODERÁ SER FEITO, TAMBÉM, COM CARTÃO DE CRÉDITO.

 

ATENÇÃO
O processamento da matrícula é uma tarefa diária da Secretaria Acadêmica da UNIJORGE.

As matrículas só serão confirmadas se:

a) O aluno estiver adimplente;
b) O aluno estiver regular com a documentação exigida para a primeira matrícula na UNIJORGE;
c) O aluno tiver dado o aceite eletrônico no contrato;
d) O sistema financeiro da UNIJORGE acusar a quitação da 1ª parcela da semestralidade.

Confira aqui as etapas e as regras para inclusão e/ou exclusão de disciplinas de dependência, após realização da matrícula 2021.6.

Etapas:

1. Acesse o Menu “Secretaria Virtual” =>“Solicitação de Serviços” para realizar o requerimento on-line de inclusão de disciplina (s) de dependência;

2. Na segunda coluna (Solicitações) você encontrará a opção “Inclusão/Exclusão de Dependência”. Nesta opção
insira, na primeira coluna (quantidade), o número de disciplinas de dependência que pretende cursar (máximo de 02 disciplinas por semestre, sendo 1 disciplina por bloco);

3. No quadro ao lado descreva o nome das disciplinas de dependência que pretende cursar;

4. Selecione “CONFIRMAR”;

 

Regras: 

1. Não há custo associado à solicitação de dependência. Entretanto, conforme consta em contrato, os valores das
disciplinas são acrescidos aos boletos do semestre;

2. As diferenças de valores serão ajustadas nos boletos subsequentes, a depender da data da solicitação, conforme:
– Solicitações deferidas até o dia 05 de cada mês: o ajuste acontecerá a partir do mês subsequente;
– Solicitações deferidas a partir do dia 10 de cada mês: o ajuste acontecerá a partir do 2º mês subsequente.

3. A inclusão de disciplinas somente ocorrerá após a confirmação da matrícula e será submetida à análise da Secretaria Acadêmica.

 

Transferência de Curso

O que é?
Solicitação para mudança de curso.

 

Qual o prazo para solicitar essa mudança?
De 10 a 15 de outubro de 2021

 

Passo a passo

 

1. Acesse o Menu “Secretaria Virtual”, sub menu “Solicitação de Serviços”;

 

2. Na segunda coluna (Solicitações), você encontrará as opções “Transferência de turno” e/ou “Curso (pré-pago)”. Para os serviços desejados, insira “1” na primeira coluna (quantidade);

 

3. Em seguida, selecione “CONFIRMAR”;

 

4. Automaticamente você verá outra tela na qual deverá inserir a seguinte informação: Para transferência de curso: informe o curso para o qual pretende mudar.

 

5. Selecione “Confirmar”, caso a solicitação esteja correta;

 

6. O boleto de serviço será gerado automaticamente;

 

7. Efetue o pagamento em rede bancária.

 

 

Regras:

 

1. O pedido só será analisado se o aluno fez o requerimento on-line e realizou o pagamento do boleto;

 

2. O deferimento ou indeferimento da solicitação poderá ser visualizado no Portal do Aluno (Aluno on-line), menu
“Secretaria Virtual”, sub menu “Consulta de Serviços Solicitados”.

Como Realizar Aproveitamento de Estudos

O que é?
Aproveitamento de disciplinas cursadas em outros cursos da UNIJORGE ou em outras Instituições de Ensino Superior autorizadas.

 

Qual o prazo para solicitar o aproveitamento para disciplinas 2021.6?
Até 15 de outubro de 2021

 

 

Passo a Passo

 

1. Acesse o Menu “Secretaria Virtual”, sub menu “Solicitação de Serviços” para realizar o requerimento on-line de aproveitamento de estudos;

 

2. Na segunda coluna (Solicitações), você encontrará a opção “Aproveitamento de Estudos” (pré-pago). Nesta opção insira, na primeira coluna (quantidade), o número de disciplinas que pretende aproveitar (dispensar);

 

3. Em seguida, selecione “CONFIRMAR”;

 

4. Automaticamente, você verá outra tela onde deverá inserir o(s) nome(s) da disciplina que pretende aproveitar;

 

5. Selecione “Confirmar”, caso a solicitação esteja correta;

 

6. O boleto de serviço será gerado automaticamente;

 

7. Efetue o pagamento em rede bancária;

 

8. Anexe ao serviço a seguinte documentação:

a. Plano(s) de Ensino da(s) disciplina(s) cursada(s) e aprovada(s) na outra instituição (documentos originais);

b. Histórico Escolar (documento original) do curso superior contendo a informação de aprovação das disciplinas que deseja dispensar.

 

 

Regras:

 

1. O pedido só será analisado se o aluno fez o requerimento on-line, realizou o pagamento do boleto e entregou de toda a documentação exigida;

 

2. A solicitação de aproveitamento de estudos não significa que esta será aprovada. Uma análise é realizada pela coordenação acadêmica a fim de identificar compatibilidade curricular (conteúdo e carga horária);

 

3. O deferimento ou indeferimento da solicitação poderá ser visualizado no Portal do Aluno (Aluno on-line), menu
“Secretaria Virtual”, sub menu “Consulta de Serviços Solicitados”;

 

4. As diferenças de valores serão ajustadas nos boletos subsequentes a depender da data da solicitação, conforme:

– Solicitações deferidas até o dia 05 de cada mês: o ajuste acontecerá a partir do mês subsequente;

– Solicitações deferidas a partir do dia 10 de cada mês: o ajuste acontecerá a partir do 2º mês subsequente.

Transferência de Polo

O que é?
Solicitação para mudança de Polo

 

Qual o prazo para solicitar essa mudança?
De 10 a 15 de outubro de 2021

 

 

Passo a passo

 

1. Acesse o Menu “Secretaria Virtual”, sub menu “Solicitação de Serviços”;

 

2. Na segunda coluna (Solicitações), você encontrará as opções “Transferência de Curso” e/ou “Polo)”. Para os serviços desejados, insira “1” na primeira coluna (quantidade);

 

3. Em seguida, selecione “CONFIRMAR”;

 

4. Automaticamente você verá outra tela na qual deverá inserir a seguinte informação: Para transferência de Polo: informe o Polo para o qual pretende mudar.

 

5. Selecione “Confirmar”, caso a solicitação esteja correta;

 

6. O boleto de serviço será gerado automaticamente;

 

7. Efetue o pagamento em rede bancária.

 

 

Regras:

 

1. O pedido só será analisado se o aluno fez o requerimento on-line e realizou o pagamento do boleto;

 

2. O deferimento ou indeferimento da solicitação poderá ser visualizado no Portal do Aluno (Aluno on-line), menu
“Secretaria Virtual”, sub menu “Consulta de Serviços Solicitados”.

Como minha matricula é confirmada?

Você receberá um e-mail automático após a confirmação de sua matrícula. Portanto, mantenha seus dados cadastrais atualizados e desabilite o filtro AntiSpam do seu correio eletrônico para garantir o recebimento do e-mail.

 

Você também poderá consultar o seu COMPROVANTE DE MATRÍCULA no Portal do Aluno para conferir se o processo foi concluído.

O que fazer em caso de dúvidas?

Envie uma mensagem para a Central de Atendimento Virtual (CAV), solicitando via ATENDIMENTO VIRTUAL, que pode ser acessado por meio do portal do aluno (SECRETARIA VIRTUAL- ATENDIMENTO VIRTUAL), especificando no assunto: Rematrícula, para que nossa equipe responda à sua questão em até 04 dias úteis.

Quando inicia o próximo período letivo?

O período letivo se inicia em 18/10/2021, quando as disciplinas estarão disponíveis para visualização no seu Ambiente Virtual de Aprendizagem.

 

Tendo realizado todo o procedimento e após o processamento da Secretaria, você estará matriculado na UNIJORGE.

 

Ficamos felizes com seu retorno às aulas e desejamos um novo período letivo de sucesso!

Rematrícula

<b>A Rematrícula</b> (matrícula de veteranos) é realizada on-line e consiste na renovação da sua matrícula. Deve ser realizada por todos(as) os(as) alunos(as) no início de cada semestre, no período indicado, e de acordo com as regras estabelecidas pela instituição. Não é necessário a presença na <b>Unijorge</b>, nem a entrega do contrato impresso.
Esse processo é imprescindível para que você se matricule e renove o seu contrato com a <b>Unijorge</b> a cada semestre.

O período de rematrícula, assim como todos os prazos importante para sua vida acadêmica estão disponíveis no Portal do Aluno.

<b> Fique atento e não perca o prazo para garantir a continuidade dos seus estudos.</b>

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