Ambiente de teste

Por Unijorge Admin | 14/09/2021

O NASA Space Apps Challenge está com a inscrições abertas!

Fonte: Própria

O NASA Space Apps Challenge, maior hackathon do mundo, está com a inscrição aberta até o dia 17/09. A competição tem o patrocínio da Unijorge e o apoio dos núcleos experimentais do curso de Comunicação, as agências Carranca e Galáxia, que ficaram responsáveis pela produção das peças gráficas.

Durante o evento, que será realizado entre os dias 1 a 3 de outubro, os participantes irão apresentar projetos inovadores sobre sustentabilidade, saúde e outras áreas. Ao todo, 400 participantes serão selecionados e a equipe vencedora vai ganhar um Day Use para passar o dia no Resort Costa do Sauípe.

Para esta edição, a Nasa propõe 27 desafios: 14 referentes ao Planeta Terra e 13 em relação ao aeroespacial. Entre os temas está a Covid- 19. A agência desafia os participantes a usar dados ambientais e outras informações (como dados epidemiológicos, sociais, políticos e econômicos) para construir um aplicativo para smartphone que forneça avisos de risco do vírus.

Há também outros temas, como risco de deslizamentos de terra em comunidades rurais, detecção de poluição de plásticos nos oceanos, observações da terra, ontologia, detecção da vida de insetos, mudanças climáticas, produção agrícola no espaço e lixo espacial. Para conhecer todos os desafios, tirar dúvidas ou acompanhar novidades sobre o evento, acesse o Instagram @nasa_spaceappssalvador e/ou site oficial www.spaceterra.org.

Voltar para notícias
X

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

WhatsApp
Nosso chat
0800-024-6172