Ambiente de teste

Por admin | 03/12/2021

Aditamento Fies: fique atento ao prazo para renovação do financiamento

Fonte: Própria

Os alunos UJ que têm bolsas no Fies devem ficar atentos aos prazos de renovação, conforme detalhamos a seguir, para não perderem o benefício.

Aditamento de 2021.2 (Novo e Antigo) – Prorrogado até 31/12;

Dilatação de 2021.2 (Antigo FIES) – Prorrogado até 31/12.

Aluno sem pendência (FIES Novo e Antigo): entrar no site do FIES e validar o seu aditamento.

Site do FIES NOVO: https://sifesweb.caixa.gov.br/fes-web/index.html

Site do FIES ANTIGO: http://sisfiesportal.mec.gov.br/

Informações importantes:

Para alunos com pendência financeira com a Caixa Econômica Federal, o aditamento FIES não é permitido. Para ter acesso ao FIES Novo é necessário fazer o Reparcelamento de Coparticipação.

Como solicitar:

Após o acesso ao site do FIES Novo, o estudante deve selecionar no menu principal a opção: Contrato FIES > Solicitar o Reparcelamento da Coparticipação.

O sistema apresentará os dados da instituição de ensino e do estudante e as informações devem ser conferidas. Para acesso ao detalhamento das parcelas em atraso, o estudante segue para a opção Avançar. Será exibida uma tela com a simulação dos valores para as próximas prestações. Após selecionar a quantidade de parcelas e os respectivos valores, o estudante clica em Solicitar Reparcelamento da Coparticipação.

O aluno deverá abrir o serviço para a Unijorge validar

O aluno abrirá um serviço no Portal do aluno da UJ Solicitação de Serviço > Reparcelamento da Coparticipação do FIES.

Após a abertura do serviço, a UJ fará a análise e terá um prazo de 05 dias para confirmar ou negar o parcelamento solicitado. Com a validação da Instituição de Ensino, o campo é liberado. O estudante será direcionado para a tela com o detalhamento dos valores das parcelas e deverá clicar no botão Atualizar Valores .

O próximo passo é o aceite do Termo de Compromisso mediante seleção da opção Aceito o Termo de Compromisso > Avançar.

Após o aceite do termo, o estudante é conduzido para página onde deve gerar o boleto de entrada para pagamento, mediante clique no botão > Gerar Boleto >.

Após o pagamento do boleto, o estudante deve acompanhar a efetivação do reparcelamento no Sifesweb, opção Contrato Fies > Reparcelamento da Coparticipação > Acompanhar Solicitação de Reparcelamento.

Ao ser confirmado o reparcelamento, o sistema apresentará a mensagem: Realizado o Reparcelamento da Coparticipação.

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

Nosso chat
0800-024-6172