Ambiente de teste
Voltar

INTERCÂMBIO ACADÊMICO

Aviso: Devido ao cenário de pandemia em vigor, os programas de intercâmbio da UJ estão temporariamente suspensos. A UNIJORGE tem acompanhado os desdobramentos do cenário atual e tem mantido o compromisso com a segurança e o bem estar de nossos estudantes. Quando houver qualquer alteração nas orientações sobre a mobilidade, as informações serão comunicadas e amplamente divulgadas para a comunidade UJ.

 

O Programa de Intercâmbio Acadêmica oferece a todos os estudantes da UNIJORGE (alunos de graduação, licenciatura, curso tecnológico, pós-graduação, das modalidades presencial e EAD) a oportunidade de realizar estudos em programas acadêmicos de instituições parceiras no exterior, o reconhecimento das disciplinas cursadas em outro país poderá ser conferido quando do retorno dos estudantes à nossa Instituição, a depender do desempenho deste durante o período de intercâmbio e do cumprimento adequado das cláusulas do Regulamento do Programa de Intercâmbio Acadêmico.

 

Outras Informações sobre o Programa:

 

MATRÍCULA:

O aluno permanecerá regularmente matriculado na UJ durante todo período de intercâmbio e ingressará na universidade internacional parceira como aluno bolsista. O Escritório Internacional irá lhe assessorará na proposta do seu Plano de Estudos, ou seja, o plano de disciplinas que você cursará no exterior.

PROCEDIMENTO:

Devido aos procedimentos de candidatura, aceitação e preparativos de embarque, é preciso que o aluno realize sua inscrição um semestre antes do período que deseja realizar o intercâmbio. Desta forma, o Escritório Internacional poderá fornecer todas as informações necessárias, organizar e acompanhar todos os procedimentos de intercambio.

ACOMODAÇÃO:

A acomodação é de escolha do aluno e o Escritório Internacional irá lhe auxiliar nessa busca, apresentando as residências disponíveis e realizando suas aplicações nas residências estudantis da universidade escolhida, caso este seja o caso.

IDIOMA:

Caso o aluno escolha uma universidade que realize as aulas em idioma diferente do nosso, será preciso comprovar o conhecimento da língua em que o aluno estudará as disciplinas. Algumas universidades na Alemanha, França e Espanha, disponibilizam a oferta dos cursos no idioma inglês.

CUSTOS:

Não há nenhum custo adicional para participar do Programa de Intercâmbio Acadêmico: toda a assessoria prestada pelo Escritório Internacional é feita de forma gratuita, ficando sob responsabilidade do aluno cobrir seus custos de deslocamento (passagem, visto, etc) e de vida (acomodação, transporte e alimentação)

 

PASSO A PASSO:

Clique para fazer download

 

Para mais informações, compareça ao Escritório Internacional (Prédio I, Nível 4, Campus Paralela) para atendimento presencial ou através do e-mail [email protected] e/ou do telefone (71) 3206-8064.

X

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE: