Ambiente de teste

Aproveite condições especiais!

tag

Inscrições Abertas

Pós-graduação em

Investigação Criminal e Ciências Forenses

Pós-graduação em Investigação Criminal e Ciências Forenses

Toda a qualidade com a experiência que
a convivência nos Campi possibilita.

Habilitação:Especialização

Carga horária:380h

Inscrição

Aproveite condições especiais!

sobre o curso

A Pós-graduação na área de Investigação Criminal e Ciências Forenses se justifica devido à crescente demanda por um aprofundamento teórico e prático, necessário não somente aos que pretendem atuar, como também aos que já atuam na esfera criminal. Ciência Forense deve ser compreendida como o conjunto de todos os conhecimentos científicos e técnicos que são utilizados para desvendar crimes. Peritos de diversas especialidades são os profissionais que realizam os testes forenses dentro de instituições policiais, associadas ao governo, ou em consultorias independentes (assistência técnica). O curso de Ciências Forenses - Investigação Criminal da UNIJORGE tem foco em atividades práticas e de simulações e contempla áreas de estudos como a Criminologia e a Vitimologia, Psiquiatria & Psicologia Forense, Química Forense, Criminalística, Balística, Papiloscopia, Medicina Legal e Antropologia Forense, Análise de Cenas de Crimes, entre outros. Em razão dessa multidisciplinariedade, a atuação criminal exige uma expertise além das disciplinas previstas nos currículos formais de graduação, oportunizando a busca pela determinação de um fato delituoso nas distinções e relações que a constituem. Por esta razão, o curso oferece grade curricular diferenciada, com vistas à formação sólida de um profissional com visão holística.

Objetivos

Capacitar, em nível de pós-graduação, profissionais atuantes na área criminal ou que nela pretendam ingressar, com os conhecimentos necessários às mais diversas áreas de investigação criminal, contemplando todos os campos da construção do conhecimento jurídico-científico, reduzindo o tempo na investigação e a solução de processos. Esse profissional deverá ser capaz de solucionar as dúvidas de um crime ou de um acidente, utilizando métodos apropriados. Aplicará métodos rigorosamente científicos e aprenderá a justificar e defender conclusões bem fundamentadas.


Objetivos Específicos:
 
• Qualificar e atualizar profissionais das áreas da Saúde, Direito, Justiça, Investigação Criminal e Psicologia;
• Analisar os novos paradigmas da investigação criminal;
• Capacitar profissionais da enfermagem para exercer com qualidade, na área pericial, atividades de pesquisa, docência e de assistência a vítimas de violência tanto nos institutos de perícia como em ambiente hospitalar, fomentando de forma ativa o combate à impunidade e à violência no Brasil.
• Apresentar conceitos contemporâneos de perícia forense, com a aplicação à atividade de polícia judiciária;
• Melhorar a habilitação dos profissionais nas áreas do Direito Civil, Direito do Trabalho e Direito Penal; 
• Confeccionar e analisar documentos médico-legais;
• Desenvolver habilidades na aplicação de métodos e técnicas das diversas áreas ligadas à criminalística e à investigação criminal; e
• Formar profissionais críticos e com senso humanístico.

Público-Alvo

O curso é dirigido a advogados, médicos, psicólogos, engenheiros, enfermeiros, biomédicos, odontólogos, químicos, biólogos e profissionais de segurança pública (delegados, agentes, escrivães, papiloscopistas, peritos criminais, policiais militares etc.), juízes, promotores, procuradores, servidores da Justiça, defensores públicos e outros profissionais interessados em ampliar os conhecimentos e desenvolver habilidades e competências relacionadas às Ciências Forenses e Investigação Criminal.
Leia mais +

Fale direto com o coordenador

inscreva-se aqui

Amplie networking empresarial

Aproveite as parcerias da UJ com grandes empresas do mercado, contato com outros profissionais e com professores para ampliar sua rede de relacionamento.

Cursos inovadores

Atualize-se com cursos constantemente revisados e alinhados às novas demandas de mercado.

Programa de Orientação de Carreira

Através da orientação de carreira, desenvolva novas habilidades exigidas pelo mercado.

Professores atuantes no mercado

Com professores atuantes no mercado, você tem acesso a um conteúdo atualizado e alinhado com as demandas do mercado, através de vivências e cases reais.

Unijorge. Sua melhor experiência.

Imagem Video Imagem Video Imagem Video Imagem Video
Conheça a Unijorge!
Imagem Video Imagem Video
Ver todas as unidades

Campus Virtual EAD

Campus Paralela

Campus Cajazeiras | Novo!

Campus Virtual EAD

Com o campus virtual EAD, é a UJ que vai até você. E te dá a possibilidade de estudar onde estiver, adequando os estudos à sua rotina. O conteúdo é o mesmo do ensino presencial. Você vai no seu ritmo e tem um universo 100% digital a sua disposição.

Campus Paralela

Aqui sua vivencia é melhor em todos os sentidos. O ensino é completo e a estrutura também. Tem estacionamento, biblioteca, área de convivência, auditório e muitos espaços pensados para você viver aqui as suas melhores experiências.

Campus Cajazeiras

Com o novo campus de Cajazeiras a Unijorge amplia o acesso à educação de qualidade. Com o que há de mais inovador em Salvador, o Campus conta com espaços Coworking para você usar como quiser: assistir aula, estudar e trabalhar. O melhor ensino e a melhor estrutura para sua formação com cursos EAD e semipresencial.

cursos que
podem interessar

disciplinas do curso

Carga horária total:

380h

disciplinas

investimento

Na UJ você tem excelência acadêmica com mensalidades acessíveis.

São várias opções de descontos e bolsas pra você conseguir fazer o curso do seu sonho e investir na sua carreira.

Descubra a oferta especial para o seu curso.

Simulador de Desconto

Iniciar seus estudos na UJ é fácil.

Como começar? A gente explica. Siga o passo a passo:

1 Inscreva-se

2 Matricule-se

Já foi aprovado e tem todos os documentos?
Hora de fazer a matrícula.

Primeiro, confirme seus dados cadastrais e de escolaridade.

Feito isto, é só dar o aceite eletrônico ao contrato educacional, fazer o pagamento da primeira mensalidade e enviar sua documentação.

Candidatos de Transferência e Portadores de Diploma devem enviar a documentação (digitalizada no formato PDF) exigida no edital através do e-mail [email protected] com o seguinte assunto: Transferência Externa/Diplomados, nome  e curso. Inserindo no corpo do e-mail: tipo de Ingresso/ modalidade, instituição de origem e se possui algum financiamento ou bolsa estudantil (fies ou prouni).

Conclua sua matrícula

Se preferir, você também pode levar sua documentação até a Central de Admissão do campus e fazer sua matrícula no local.

Ver documentos necessários

Amplie networking empresarial

Aproveite as parcerias da UJ com grandes empresas do mercado, contato com outros profissionais e com professores para ampliar sua rede de relacionamento.

Cursos inovadores

Atualize-se com cursos constantemente revisados e alinhados às novas demandas de mercado.

Programa de Orientação de Carreira

Através da orientação de carreira, desenvolva novas habilidades exigidas pelo mercado.

Professores atuantes no mercado

Com professores atuantes no mercado, você tem acesso a um conteúdo atualizado e alinhado com as demandas do mercado, através de vivências e cases reais.

Matricule-se agora e venha
fazer parte dos diferenciais

Inscrição

Quer
saber mais?

Solicitar informações

coordenação

X

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

WhatsApp
Nosso chat
0800-024-6172